O Eco no seu email

Abertura Da Temporada De Montanhismo

Data de início: 27/04/2013 das 06:00:00 às 21:30:00 | Data de término: 28/04/2013 das 06:00:00 às 18:00:00
 A Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) realizará nos dias 27 e 28 de abril, na Urca, a Abertura da Temporada de Montanhismo (ATM). Esta será a 26ª edição do evento, que acontecerá na Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca e contará com diversas atividades gratuitas. Esse tradicional evento reúne a nata do montanhismo nacional e simpatizantes, com palestras, exibição de filmes, workshops, sorteio de brindes, campeonato e, é claro, a galera escalando geral desde cedo, no maior cartão postal do RJ, o Pão de Açúcar e o complexo da Urca/Praia Vermelha.

No sábado, às 17h30, Raphael Nishimura, Medalha de Prata no Mundial de Paraclimb/2012, vai mostrar porque limitação física não é empecilho para quem está focado. Às 18h30, outra palestra gratuita, com Flávio Daflon e Sergio Tartari, falando juntos pela primeira vez sobre a conquista de uma via no Cerro Fitz Roy, na Patagônia. Essa montanha, entre Argentina e Chile, é considerada mais difícil e complexa do que o Everest. Competência, técnica, preparo físico e psicológico à toda prova!

Para completar a programação de sábado, acontecerá o Cinema na Praça, em uma grande tela inflável, com a exibição gratuita de dois filmes premiados em festivais internacionais: o ‘Além dos Cumes’ (Beyond the Summits) e Verticalmente Démodé, além de um episódio da série Montanhistas, do Canal Off.
No domingo, a grande atração será o Desafio 5.10 ATM de Boulder, uma competição de escalada atraindo os melhores atletas do estado e até mesmo do país. Para os interessados em conhecer mais intrinsecamente o montanhismo, do ponto de vista técnico e/ou bibliográfico, haverá o Festival da Montanha, venda de livros, DVDs e artigos sobre cultura de montanha.A FEMERJ receberá doação de alimentos não perecíveis que serão doados a uma Abrigo e Lar Luz e Amor, de Higienópolis. Quem doar 1 Kg de alimento, receberá um cupom para participar do sorteio que acontecerá no final do evento.
A programação completa pode ser vista em: http://www.femerj.org/atm-2013/programacao

Endereço:

Rua Gustavo Sampaio - Leme - Rio de Janeiro
CEP: 22010010 - RJ