O Eco no seu email

1º Encontro Regional Dos Produtores Rurais Do Projeto Pais

Data: 31/05/2014 das 08:30:00 às 18:00:00
Paraíba do Sul (RJ) sediará o 1º Encontro Regional dos Produtores Rurais do Projeto PAIS, no sábado (31). As vantagens da Produção Agroecológica Integrada e Sustentável serão apresentadas no Cepefer, na Rua Visconde da Paraíba, 26, Centro, durante todo o dia, a partir das 8h30. O evento é organizado pelo Sebrae/RJ, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria do Ambiente e Agricultura. O encontro contará também com representantes das prefeituras envolvidas, da Emater-Rio e do BNDES.

"Esse primeiro encontro é uma ótima oportunidade para os produtores trocarem experiências e receberem informações valiosas desse mercado que cresce a cada dia. O Centro Sul fluminense, hoje, já tem cerca de 150 famílias beneficiadas com o projeto e um potencial enorme de crescimento, podendo a região, muito em breve, ser uma referência estadual na produção agroecológica", diz o gerente regional do Sebrae/RJ no Centro Sul fluminense, Jorge Pinho.

O Iº Encontro Regional dos Produtores Rurais do PAIS começará com palestras sobre o projeto no estado, com a participação especial do ecochef Rafael Costa e Silva, e apresentação das ações do Rio Rural, programa da Secretaria Estadual de Agricultura. Também será discutida a "Experiência da certificação orgânica no Noroeste Fluminense", com José Alcino Cosendey Nascimento, técnico do Sebrae/RJ no Noroeste fluminense.

Às 13h20, ocorrerá a oficina "Como vender mais e controlar o seu dinheiro". Depois, a premiada chef Tereza Corção falará sobre "Orgânicos na alta gastronomia". O projeto Sebrae no Pódio também será apresentado, com a palestra "Como inserir produtos orgânicos nos grandes eventos esportivos".

"Como vender para o poder público" é o tema de outra palestra, a ser conduzida pelo consultor Ricardo Plastino. Na sequência, a Fundação Banco do Brasil divulgará o edital Ecoforte. Às 16h30, após o café da tarde, acontecerá o Encontro de negócios, entre produtores e compradores de Paraíba do Sul, fechando o 1º Encontro Regional dos Produtores Rurais do Projeto PAIS.

Oficinas paralelas enfocarão a "Saúde e bem estar no campo", com os temas "Educação postural e ergonomia no campo" (Luis Cláudio Jordão da Cruz), "Segurança do trabalho – Cuidados simples que protegem (Andréa Faria Machado) e "Cuidados com o corpo" (Carina Trombini Florenço).

Endereço:

Rua Visconde da Paraíba, 26 - Centro - Paraíba do Sul
Rio de Janeiro