O Eco no seu email

1° Ecoescola: Escola De Ecologia Da Usp

Data de início: 15/07/2014 das 08:00:00 às 18:00:00 | Data de término: 01/08/2014 das 08:00:00 às 18:00:00

Escola de ecologia voltada para alunos no final da graduação ou recém-formados com interesse em aprofundar seus conhecimentos e desenvolver projetos e pesquisa em Ecologia. Serão dois módulos incluindo simpósios, palestras e a realização de um pequeno projeto de pesquisa.

Módulo I

No primeiro módulo, os alunos participarão de uma semana de simpósios sobre temas atuais da Ecologia, envolvendo Ecologia de Populações, Princípios de Conservação, Ecologia de Comunidades e Ecologia Evolutiva, ministrados pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGE) do IB-USP e por palestrantes e professores convidados

Módulo II

Na 2ª semana, os alunos aprenderão a aplicar o método científico a questões ecológicas, aprendendo a elaborar perguntas, fazer delineamento amostral e realizar testes de hipóese, analisar dados e apresentar resultados em forma de texto cientifico. Juntamente com as aulas teóricas, os alunos irão planejar e executar um pequeno projeto científico em Ecologia. Durante a terceira semana, o projeto será executado, sob orientação dos alunos do PPGE, e os dados obtidos serão analisados e apresentado em simpósio ao final da escola. Ao longo destes módulos serão trabalhado com os alunos o pensamento crítico e a capacidade de criticar e defender seus projetos.


Maiores informações em http://www.ib.usp.br/ecologia/ecoescola/index.html


Endereço:

Instituto de Biociências - USP - Departamento de Ecologia, Rua do Matão, trav. 14 - Cidade Universitária - São Paulo
São Paulo