Notícias

Evento sobre biodiversidade busca participantes no Brasil

Visões Globais sobre Biodiversidade abre inscrições para os interessados em participar de debates sobre a questão da biodiversidade.

Duda Menegassi ·
15 de agosto de 2012 · 12 anos atrás
Esquema de como será o evento Visões Globais sobre Biodiversidade. Ilustração: World Wide Views on Biodiversity. Tradução: Paulo André Vieira.
Esquema de como será o evento Visões Globais sobre Biodiversidade. Ilustração: World Wide Views on Biodiversity. Tradução: Paulo André Vieira.

Dia 15 de setembro o Brasil irá participar do evento World Wide Views on Biodiversity (que pode ser traduzido como Visões Globais sobre Biodiversidade), com a organização local do Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz. O evento tem como objetivo fornecer aos formuladores de políticas públicas informações sobre as opiniões dos cidadãos a respeito de questões sobre biodiversidade.

O projeto é uma iniciativa que busca cumprir as metas da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD).

A proposta do evento é um debate mundial. No sábado, dia 15/09, os 38 países participantes reunirão, cada um, pelo menos 100 cidadãos com os mais variados perfis, para debater assuntos de biodiversidade, separados em sessões temáticas. Ao final de cada um desses debates, serão respondidas perguntas de múltipla escolha, com as opiniões dos participantes sobre o assunto debatido. As respostas de todos os países – que discutirão os mesmos assuntos – serão reunidas num único relatório, entregue aos responsáveis pela 11ª Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica, a COP 11, que acontecerá em outubro, na Índia.
 
Para participar, basta ter mais de 16 anos e ser alfabetizado. É importante que o grupo da amostra seja o mais heterogêneo possível. Os selecionados irão receber um pequeno kit com informações básicas sobre os temas a ser debatidos, mas não devem ser especialistas em biodiversidade. Interessados podem se inscrever neste link.  Os candidatos escolhidos que não residirem no Rio de Janeiro receberão passagem aérea, alimentação e hospedagem em um hotel no cidade de 14 a 16 de setembro.

 
Serviço
O quê: Visões Globais sobre Biodiversidade
Quando: sábado, 15 de setembro.
Duração: O dia todo
Local: Fiocruz – Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro CEP: 21.045-900
Mais informações: [email protected] ou  pelo telefone (21) 3865-2113.
 
 
  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Leia também

Reportagens
18 de abril de 2024

A nova distribuição da vida marinha no Atlântico ocidental

Estudo de porte inédito pode melhorar políticas e ações para conservar a biodiversidade, inclusive na foz do Rio Amazonas

Análises
18 de abril de 2024

Uma COP 30 mais indígena para adiarmos o fim do mundo

Sediada pela primeira vez na Amazônia, a conferência traz a chance de darmos uma guinada positiva no esforço para frear a crise climática que ameaça nossa espécie

Notícias
18 de abril de 2024

PSOL pede inconstitucionalidade de lei que fragiliza o licenciamento ambiental no ES

Para o partido, as mudanças no licenciamento estadual não estão previstas na legislação federal e prejudicam o meio ambiente; lei tirou espaço da sociedade civil nos processos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.